top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra. Tatiana Cursino Pereira

3 Motivos para cessar o hábito de escovar os dentes com força.

Quando f

oi a última vez que você prestou atenção aos movimentos que fazia e a força que exercia enquanto escovava seus dentes?

As consequências da vida acelerada, ansiedade e do estresse também sobram para nossos dentes e gengiva. Faça um exercício e comece a reparar em como você higieniza sua boca.

Escovar com muita força não é sinônimo de uma limpeza mais eficiente. Muito pelo contrário. E aqui vão alguns motivos para você cessar o hábito de escovar com força:

1. Provoca sensibilidade dentária. A gengiva fica sensibilizada e acaba retraindo de sua posição original, o que causa exposição da raiz e, consecutivamente, ao tomar uma bebida gelada, comer um doce, tem-se os choques de sensibilidade.

2. Pode ”irritar” a gengiva. A gengiva é um tecido delicado. Se aplicada muita pressão sobre a mesma, poderá ficar avermelhada e dolorida, com feridas de difícil cicatrização.

3. Machuca bochecha e lábios. Durante uma escovação afobada, perder-se o controle dos movimentos, podendo bater a cabeça da escova nas estruturas ao redor.

Portanto, assim como existe o “skin care” e como temos nossos rituais individuais de auto cuidado, a higiene bucal também deve fazer parte deste pacote. Todos esses possíveis problemas podem ser evitados ou solucionados começando por colocar atenção ao que você está fazendo no momento. Converse com seu dentista caso apresente alguma das situações enumeradas acima e saiba como tratar corretamente da sua saúde oral

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page